English Spain Français Italian Japan Russian Korea

sábado, 31 de outubro de 2009

PARTICIPE DA AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE O RIO MUNDAÚ

A Audiência Publica será realizada no dia 26 de Novembro de 2009, a mesma será promovida pelo Ministerio Publico representantes da ONG PRIMUN e toda Sociedade Uruburetamensse, tambem contara com a partcipação de moradores ribeirinhos da Comunidade de Mundaú e Cabeceiras do Mundaú, a audiencia acontecerá na Sala de Audiencia do Forum em Uruburetama, as 10:00h.
PARTICIPE...

domingo, 25 de outubro de 2009

ONG PRIMUN NA COMUNIDADE

Saudações verdes...

A ONG PRIMUN visitou as Comunidades de Cabeceiras do Mundaú e Mundaú no dia 18/10 e 27/10 e na ocasião distribuimos os Kits de higiene bucal composto por escova e pastas.
Os kits foram dsitribuidos para as crianças das comunidades mencionadas, foram distribuidos 150 kits.
A importancia de ações dessa natureza vem reforçar o trabalho de educação ambiental que esta sendo realizado nessas comunidades.





quarta-feira, 14 de outubro de 2009

ONG PRIMUN PARTICIPARÁ DAS AÇÕES DO PROGRAMA VIGILANTES DA ÁGUA EM URUBURETAMA


Aconteceu nesta quarta- feira dia 14 de Outubro o momento de formação dos vigilantes da água em Uruburetama.

O Programa Vigilantes da Água Global ou Global Water Watch surgiu no Alabama/EUA, na Universidade de Auburn, e espalhou-se por diversos países como Filipinas, Equador e Indonésia e Brasil. O Programa tem, como objetivo geral monitorar a qualidade de fontes de água utilizadas para consumo humano, baseado na capacitação e formação de agentes ambientais pertencentes à própria comunidade, denominados "Vigilantes da Água".

O trabalho dos grupos de Vigilantes da Água consiste no monitoramento das fontes de água existentes nas comunidades onde estes atuam. São empregados princípios elementares de educação ambiental, como também técnicas simples e didáticas de análise da qualidade da água, por meio de oficinas de capacitação e formação, que permitem a obtenção de informações sobre possíveis problemas de poluição e degradação das fontes de água que abastecem as comunidades. Para a análise da água, eles recebem kits de monitoramento que avalia a presença de coliformes totais e fecais na água de consumo humano.

Os vigilantes organizam encontros periódicos nas comunidades, utilizam os resultados encontrados nas análises para discutir e mobilizar as famílias para os problemas diagnosticados, seus impactos sobre a saúde e o bem-estar das pessoas, bem como discutir possíveis soluções visando recuperar e proteger as fontes de água.

sábado, 10 de outubro de 2009

AGORA PERDEREMOS O RIO MUNDAÚ...

É com imensa tristeza que nós da ONG PRIMUN postamos esse texto, ao saber que diante de tanta informação e trabalho realizado com as comunidades que beiram o rio Mundaú, iniciou-se novamente o desmatamento do restantate da Mata da Nascente do Rio...
A Sociedade precisa acordar e unir-se em uma luta que é de todos, precisa se possicionar diante do poder publico municipal que tem autoridade e autonomia para agir, precisa exigir que nossos representantes politicos tirem as vendas dos olhos e percebam suas reais responsabilidades.
Diante dessa situação que coloca em risco a existencia da água, não podemos omitir-se ou fazer de conta que está tudo bem, que nada esta acontecendo...
Vamos fazer a nossa parte, ou então vamos ser apenas meros espectadores...
Porém se continuar assim, um dia só teremos lindas historias de uma cidade que tinha muita água que era verde e bela...
Faça sua parte, o futuro depende de você, de nós...